Planejamento de viagens – Dicas

Planejamento de viagens – Dicas

Uma viagem de negócios é bem diferente de uma viagem familiar de férias (devido, é claro,aos compromissos e reuniões marcadas para esse período).

Mas é necessário seguir todas as etapas de uma viagem de férias no que diz respeito à organização.

Dicas:

Viagem internacional.

Necessário organizar com pelo menos 6 meses de antecedência para evitar imprevistos. Procurar o suporte de uma boa agência de viagens, pois ela será sua parceira antes e principalmente durante a viagem caso necessário (algumas pessoas não entendem como uma agente ou agência pode te ajudar com os imprevistos durante a viagem, eles podem com apenas um telefone te tirar de situações difíceis, como atraso ou cancelamento nos voos conseguindo um carro ou um hotel próximo para o descanso).

Informar-se sobre o local é um diferencial: fazer pesquisas sobre o país, estado, cidade, hotel, locação de veículo… Tudo isso pode ajudar o profissional a se sentir mais acolhido, onde quer que ele vá.

Fazer um check list para saber onde estão os passeios e lugares turísticos é muito bom, assim você já chega ao destino sabendo exatamente o que quer conhecer.

Viagem nacional.
Viagens nacionais exigem menos no que diz respeito à documentação e tempo para organizar, porém os cuidados são os mesmos.

Muitos têm dúvidas sobre o que levar para as viagens de negócio.

Assim, conhecer antecipadamente os compromissos agendados (reuniões, jantares, passeios, coffee-breaks, happy hours, etc.), é interessante para fazer uma boa mala com os itens necessários para cada momento da viagem.

Pergunte aos organizadores do “evento” sobre o cronograma para organizar sua mala e levar apenas o que será útil.

As viagens são parte importante da rotina de empresários e  executivos que estão em busca de parceiros de negócios e novos mercados.

Participar de eventos desta natureza sempre irá acrescentar em sua vida empresarial.

Organize-se para desfrutar do melhor em suas viagens.

Você voltará com a certeza de que fez bons negócios e adquiriu mais conhecimentos.

Dicas:

Principais perguntas:

1 – Quantos dias você vai passar fora?

2 – Mala pequena, média ou grande?

3- O que levar: roupas

Sugestão:

– Homens: uma camisa para cada dia, todas com cores bem diferentes entre si. Um terno completo para um evento mais formal. Um sapato e um tênis para usar no “casual day” (sexta-feira casual). Um conjunto de camisa e bermuda (para ficar mais à vontade no hotel). Um pijama.

– Mulheres: uma roupa para cada dia, entre calças, saias e vestidos, blusinhas e camisas. Uma roupa social completa para um evento mais formal. Sapato, sandália e um tênis confortável. Shorts e camiseta (para ficar mais à vontade no hotel). Um pijama.

– Para ambos: uma roupa de baixo para cada dia,mais uma ou duas extras. Mulheres: meias comuns e meias finas.

O que levar:

– Banheiro: shampoo e condicionador (os hotéis geralmente fornecem, mas nem sempre são do agrado do hóspede); desodorante; escova e pasta de dentes; escova ou pente para cabelos; perfume.

– Dica: algumas farmácias vendem “kits viagem”, contendo condicionador, shampoo e outros itens em tamanho miniatura.

– Diversos: carregador de celular; livros e revistas para ler durante a viagem e nas horas vagas.

Observações importantes:

– Se você não tiver bolsas específicas para organizar sua bagagem, utilize sacolas para guardar roupas sujas e/ou molhadas.

– Para embarques internacionais, mesmo para países do Mercosul, levar sempre seu passaporte e documento de identidade. A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) é válida como documento oficial apenas em território nacional.

– Em viagens internacionais, é proibido levar líquidos na bagagem de mão. Assim, se for levar perfumes, cremes e/ou outros, coloque sempre na bagagem que será despachada para evitar aborrecimentos.

Boa viagem!

Sandra Tarallo

Secretária Executiva | Secretária Remota |

Diretora | Executiva News Revista Digital |

CEO | One Consultoria Secretária Remota |

Marketing | Ponto T Digital

Cursando MBA Comunicação e Marketing | UNICSUL |

SRTE 50869/SP | Jornalista | MTB 82496/SP |

Siga minhas redes:

facebook/executivanewsrevistadigital

facebook/oneconsultoriasecretariaremota

linkedin.com/in/sandratarallo

Sites:

executivanewsrevistadigital.com

oneconsultoriasecretariaremota.com

secretariadoremotobrasil.com.br

pontotdigital.com.br

Executiva News Revista Digital

Edições: https://issuu.com/executivanewsrevistadigital

 

Sandra Tarallo

Sandra Tarallo

Graduada em Secretariado pela UNICID, cursando MBA em Comunicação e Marketing na UNICSUL, possui mais de 15 anos de experiência como Secretária da Presidência e da Diretoria no Rotary Internacional. Assessorou 15 presidentes neste período, bem como seus Diretores e o Conselho Diretor, organizando eventos, jantares, palestras, festividades e projetos sociais. Tem em seu CV a coordenação de projetos sociais realizados no Rotaract, grupo ligado ao Rotary, durante 10 anos. Foi ganhadora do prêmio de menção Rotária 2006/2007 (ano de sua presidência frente ao Rotaract). Desenvolve projetos de Designer Gráfico e Web há mais de 10 anos e, atualmente, exerce a função de Secretária Remota em sua própria empresa, a One Consultoria Secretária Remota, é a idealizadora e Diretora da Executiva News Revista Digital, Revista voltada ao público do Secretariado e à área administrativa, e também atua na área de marketing digital.

-->