Follow- up: A importância de dar seguimento nos procedimentos diários

Follow- up: A importância de dar seguimento nos procedimentos diários

Follow-up é uma expressão em Inglês que significa acompanhar ou dar acompanhamento, são palavras que já adotamos ao nosso vocabulário do dia a dia, sem ao menos pensarmos já estamos pronunciando-as, mas o que é e para que serve o follow-up?

Follow-up utilizado muito nas empresas em todos os setores nada mais é do que você acompanhar um processo do inicio ao fim, é você dar o devido seguimento para que um determinado assunto não pare no meio do caminho, por isso é tão importante fazermos o follow -up.

Termo muito utilizado em vendas, exemplos: fazer o acompanhamento de uma ligação ou uma futura negociação, venda de um produto ou serviço, para se obter o resultado esperado é necessário fazer follow-up e também para saber se o cliente ficou satisfeito ou não.

Para que o seu trabalho siga adiante é necessário fiscalizar sempre, para que o assunto não se perca no meio do caminho, nós profissionais da área de secretariado fazemos isso diariamente, numa solicitação de viagem, em um relatório, em uma ligação de cliente, para tudo utilizamos o follow-up, por isso ele é tão importante no nosso dia a dia, para que um projeto não fique parado na sua mesa ou não receba a devida atenção, evitando assim maiores prejuízos.

Ter um planejamento diário e fazer check-list de tudo que for realizar é essencial para o bom andamento do trabalho, e ao mesmo tempo você estará administrando melhor o seu dia, administrar o tempo é tão importante quanto o follow-up nos atentarmos a gestão do tempo é primordial, para que o seu dia seja mais produtivo e você consiga realizar as atividades que já haviam sido solicitadas, atividades que foram deixadas de um dia para o outro e assim por diante.

Fazemos follow-up em tudo e não percebemos, vamos praticar?

Você pode começar na sua casa o follow-up, dê seguimento nos seus afazeres e não procrastine, faça hoje, claro que ninguém é um robô para fazer tudo na hora exata, mas se há possibilidade de se resolver no mesmo dia, faça!

Um grande abraço e boa leitura!

Keli Pereira dos Anjos

 

 

 

 

 

 

 

KELI PEREIRA DOS ANJOS

KELI PEREIRA DOS ANJOS

Secretária executiva de formação, atualmente trabalha na empresa Vicar S/A no departamento administrativo. Na carreira como Secretária de Diretoria, assessorei durante 07 anos o presidente e os diretores da empresa Aro S.A. Exportação, Importação, Indústria e Comércio empresa de embalagem metálicas, iniciei como auxiliar de secretaria, passo a passo ao cargo de Secretária de Diretoria, qualidade e investimento constante no aprendizado. Autora do artigo: “A Secretária nos dias de hoje” - Publicado na 7ª Edição da Executiva News Revista Digital parceria com One Consultoria Secretária Remota - Nov/2016.

-->