Estereótipos: O que fazer quando ganhamos um rótulo?

Estereótipos: O que fazer quando ganhamos um rótulo?

Quantos rótulos vocês já ganharam ao longo da vida e da carreira? Quem nunca foi rotulado no seu trabalho, na escola ou até mesmo na família?

Infelizmente nós profissionais de secretariado sempre fomos rotulados e acredito que ainda somos em alguns casos, como por exemplo: secretária é amante do chefe, secretária não pensa, só faz, para ser secretária não precisa ter um curso superior, quantos rótulos e pré-julgamentos já enfrentamos ao longo de nossas carreiras.

Por isso mais do que nunca é importante fazermos uma desconstrução desta imagem fútil que nos colocaram e mostrar que temos sim muito conteúdo, mostrar o quanto somos importantes na execução das tarefas, muitas das vezes somos o braço direito do executivo.

Além do curso superior, existem muitos outros cursos, por exemplo fazer uma pós-graduação em Assessoria Executiva e outros cursos de aprimoramento em nossa área.

Fora o idioma que é primordial para completar nossa formação Executiva, ou seja, não somos apenas aquela mocinha que atendia telefone e anotava os recados ou a que servia o cafezinho, esse tempo já passou, e foi há muito tempo, somos parte da organização, buscamos soluções e trazemos resultados, servir é o nosso lema, mas servir com excelência e com muita elegância, portanto, não deixem menosprezar a nossa profissão que é muito rica em conhecimento.

Estejam sempre atualizadas e atentas as tendências do mercado, se o mercado exige idioma, corra atrás do idioma, se o mercado pede que seja expert em tecnologia, então corra atrás, se atualize, o que não pode é ficar parado no tempo, foco nos objetivos.

Outro item importante é falar que a profissão de secretariado é totalmente feminina, hoje em dia a realidade é outra, o mercado vem buscando profissionais masculinos, em um número menor, porém significativo e somos todos capazes, basta se preparar e ter as competências que o mercado de trabalho exige.

Não deixemos que rótulos façam parte das nossas vidas, você como profissional que é que corre atrás dos seus objetivos, jamais passará por tais comentários.

Seja autentico (a) batalhe para construir uma carreira sólida, uma imagem impecável e verá que os resultados serão extraordinários, não fique apenas nos bastidores, seja protagonista da sua carreira.

Feliz Natal e um Próspero Ano novo!!!

Um grande abraço e Boa leitura!!!

Keli Pereira dos Anjos

 

 

KELI PEREIRA DOS ANJOS

KELI PEREIRA DOS ANJOS

Secretária executiva de formação, atualmente trabalha na empresa Vicar S/A no departamento administrativo. Na carreira como Secretária de Diretoria, assessorei durante 07 anos o presidente e os diretores da empresa Aro S.A. Exportação, Importação, Indústria e Comércio empresa de embalagem metálicas, iniciei como auxiliar de secretaria, passo a passo ao cargo de Secretária de Diretoria, qualidade e investimento constante no aprendizado. Autora do artigo: “A Secretária nos dias de hoje” - Publicado na 7ª Edição da Executiva News Revista Digital parceria com One Consultoria Secretária Remota - Nov/2016.

-->