CONTATOS OU REDES SOCIAIS QUAL TRAZ MAIS RESULTADOS QUANDO SE BUSCA UMA NOVA OPORTUNIDADE DE TRABALHO?

CONTATOS OU REDES SOCIAIS QUAL TRAZ MAIS RESULTADOS QUANDO SE BUSCA UMA NOVA OPORTUNIDADE DE TRABALHO?

Vou dar a minha opinião no assunto, mas gostaria de lembrar e deixar claro que não sou especialista nesta área. No entanto, com o desemprego batendo recordes todos os meses, acabamos nos tornando experts no assunto por osmose.

Tenho acompanhado amigas na busca por uma nova recolocação. Algumas foram demitidas por corte de gastos, outras estão simplesmente procurando novas oportunidades. Mas como tem funcionado de fato essa busca?

Nem vou entrar no mérito em relação aos valores oferecidos como salário, sobre este ponto tenho somente uma palavra a declarar: Lamentável!

São poucas as empresas que estão mantendo sua política de salários, a grande maioria esta reduzindo drasticamente, no entanto, o “mar não esta pra peixe” e com certeza não esta fácil pra ninguém, nem para quem esta procurando emprego e nem para quem esta contratando. Por isso mesmo não vou entrar em detalhes neste ponto, por que o assunto é bem complexo.

Voltando a busca, ouvimos muito a respeito de manter seu profile no Linkdin atualizado, manter uma imagem positiva (mesmo em meio ao desespero do desemprego e falta de dinheiro!!) nas redes sociais. Unha sempre feita e cabelo arrumado, mesmo que seja para passar a semana inteira em frente ao computador buscando vagas em sites mil. Mas dizem os especialistas, atitude positiva e estar sempre pronta, afinal, vai que te chamam para uma entrevista de última hora.

Bom, tudo isso é super válido, e lá vai de novo, quem sou eu para discordar de um especialista não é verdade?! No entanto, o que mais tenho visto funcionar mesmo é o bom e velho “QI” em ação… Quem Indicou? Pois é, me parece que hoje, assim como sempre, o que mais vale na hora de procurar um emprego é a velha e boa rede de relacionamentos.

Então, aqui vai minha dica… Já que esta bonitona, cabelo cuidado, unhas feitas e maquiagem na ponta do pincel, que tal dar uma saidinha de casa e ir tomar um café com os amigos/as? Nada caro claro, afinal… Vamos combinar que quem esta procurando emprego não tem dinheiro sobrando não é verdade?!

Mantenha sua rede de relacionamentos ativa, no final do dia é isso que mais conta na hora de receber aquela tão sonhada proposta de emprego.

Ivy Bottaro

Ivy Bottaro

Ivy Bottaro

Cursou Técnico em Secretariado, é graduada em Administração de Empresas pela UNIB, fez especialização em Recursos Humanos na FGV e Comunicação e Marketing em Dublin. São mais de 20 anos como Assistente Executiva de multinacionais diversas. Tem uma vasta experiência internacional, trabalhou nos Estados Unidos por 3 anos e na Irlanda por 1 ano. Na vida pessoal, é casada a 10 anos e mãe de um lindo casal!

-->