COMO SUA VIDA SOCIAL PODE TE AJUDAR NA CARREIRA?

COMO SUA VIDA SOCIAL PODE TE AJUDAR NA CARREIRA?

Pode parecer besteira, mas viajar, comer em restaurantes diversos, frequentar festas e eventos pode sim ajudar na carreira da Secretária Executiva. Quer saber como? Siga lendo:

Ter viajado, principalmente para fora do Brasil, te ajuda imensamente quando é preciso saber tempo de conexão, distância entre terminais, rotina e macetes de aeroportos, imigração e aviões. Sem contar claro com a “bagagem” que se tem de ter uma vivência internacional, mesmo que sejam somente férias, é priceless.

Comer e frequentar restaurantes “bacanas” te ajuda a ter boas dicas para o seu executivo e até mesmo para outros funcionários da empresa. Saber por exemplo se o restaurante tem uma sala privativa, como é o atendimento do garçom, se aceita ou não reserva, se as mesas são muito próximas umas das outras e por ai vai.

Claro que todas essas informações você pode obter pela internet ou até mesmo ligando para o estabelecimento. No entanto, é exatamente aí que entra a diferenciação de uma Secretária Executiva que não só é antenada, mas tem vivência.

Ter vivido a experiência é completamente diferente de pesquisar a respeito!

Com certeza essa facilidade de ter informações na palma da mão com a ajuda de um simples smartphone é excelente, mas ter a vivência é o que vai te fazer excepcional. Por que ter vivido te trás uma confiança extra no que esta a transmitir. Essa confiança é sentida e com certeza apreciada.

Concordo que para ter experiências como estas além da vontade é preciso um certo investimento, mas eu acredito que valha a pena e que toda sabedoria adquirida pode ser revertida para o crescimento não só na sua vida pessoal, mas consequentemente revertida para sua carreira também.

Então… vamos jantar?

Ivy Bottaro

Ivy Bottaro

Ivy Bottaro

Cursou Técnico em Secretariado, é graduada em Administração de Empresas pela UNIB, fez especialização em Recursos Humanos na FGV e Comunicação e Marketing em Dublin. São mais de 20 anos como Assistente Executiva de multinacionais diversas. Tem uma vasta experiência internacional, trabalhou nos Estados Unidos por 3 anos e na Irlanda por 1 ano. Na vida pessoal, é casada a 10 anos e mãe de um lindo casal!

-->