Características do Pool de Secretárias

Características do Pool de Secretárias

Empresas em que possui característica de pool em que é necessário esperar que todos acabem o trabalho para que todos que atuam no pool possam ir embora para suas casas com o sentimento de terem concluído suas missões do dia na empresa, claro que ninguém sai no horário estipulado como término do expediente, monstra como as atividades entre os componentes do pool estão interligadas e que todos são responsáveis por elas.

Isso demonstra que o “jeitinho brasileiro” poderá estar em presente ação por aquelas que fazem o famoso “corpo mole” para que as demais façam o trabalho, pois, é interesse de todas saírem no horário estipulado para o término do expediente.

A atuação no pool abre cada vez mais a possibilidade de horário flexível de expediente e de trabalho remoto, uma vez que sempre estará alguém presente para atender o executivo.

O pool e seus integrantes que possuem nível aproximado de conhecimento e experiência de mercado para atuação fornecem determinado padrão de atendimento para que independente de quem foi designada a entrega do trabalho, seja entregue da mesma maneira que as demais entregariam, o que acaba não permitindo ambiente em que pessoas que possuem potencial diferenciado possam ter destaque, pois, seu trabalho seguirá o padrão estipulado pelo pool.

Para participar desse modelo de trabalho, deve-se verificar em qual momento da vida está e se o momento é adequado para passar pelos desafios de atuar em pool, o pool é mais direcionado para quem está no início da carreira, para aquelas que possui pouca experiência para trocar com as demais e assim, crescer em seu conhecimento e experiência, pessoas com mais bagagem de mercado, já possuem potenciais desenvolvidos em que no pool não haverá oportunidade de expressá-los.

O atendimento entre os executivos é rotativo, logo; qualquer tipo de bonificação e salário devem seguir o padrão, isso também serve para o feedback que deverá ser único para o pool, para que assim seja possível integrar o grupo, diminuindo qualquer tipo de desconforto entre os integrantes do pool.

O pouco de diferencial entre os trabalhadores do pool deve ser utilizado como conhecimentos que se complementam e não como ferramenta para a competitividade, o pool deve ser verdadeiramente um time.

Conclui-se que, existe características peculiares do pool em que a pessoa que deseja atuar nesse formato deve estar disposta a avaliar se está de acordo com o formato desse tipo de trabalho para mover ações em time e estar satisfeita em sua atuação.

 

Luana Oliveira

Luana Oliveira

Bacharel em Administração pela FMU; Tecnóloga em Automação de Escritórios e Secretariado pela FATEC-SP e Administração de Recursos Humanos pela Uninove com MBA Excelência em Gestão de Projetos e Processos Organizacionais pela UNESP. Início de Mestrado na FEA/USP em Administração. Palestrante em eventos da FATEC SP e dos organizados pelo Portal das Secretárias com temas que envolvem gestão de carreira, gestão de competências e gestão de projetos. Escritora de artigos sobre administração para os sites: Administradores.com; Mexxer de Portugal; Ramo de Negócios e Portal das Secretárias. Professora de pós-graduação em Gestão de Projetos em diversas Universidades. Experiência de mais de 10 anos em multinacionais tais como; Braskem, Chubb Seguros, Kumho Tire, Globo TV e Ernst & Young. Experiência em gestão de estatais; Empresa de Planejamento Metropolitano, Secretaria dos Transportes e Metrô de São Paulo. SRTE 45789 +55 11 96593-9451 luana2012projetos@gmail.com

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